ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • FAZER DISCÍPULOS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

domingo, 29 de setembro de 2013

CONSIDERAÇÕES DE UM ATEU



Artigo escrito por um ateu que estimulou C, T, Studd a entregar-se à plena dedicação a Cristo 


Se eu acreditasse com firmeza, como dizem milhões que acreditam, que o conhecimento e a prática da religião nesta vida influência o destino da outra, a religião significaria tudo para mim. Eu jogaria fora os gozos da terra como refugo, as ocupações terrenas como loucuras, e os pensamentos e sentimentos terrenos com vaidade. A religião seria o meu primeiro pensamento ao despenar, e a última imagem em minha mente antes de dormir e afundar na inconsciência. Eu trabalharia somente por ela. Consideraria que ganhar uma alma para o céu vale uma vida de sofrimento. Consequências terrenas nunca deteriam a minha mão, nem selariam os meus lábios. A terra, suas alegrias e suas penas não ocupariam um instante de meus pensamentos. Lutaria para ter em consideração somente a eternidade, e para levar as almas imortais que me rodeiam a serem logo eternamente felizes ou eternamente miseráveis. Eu sairia ao mundo para pregar-lhe a tempo e fora de tempo e a fora de tempo e eis o texto que usaria: QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO INTEIRO E PERDER A SUA ALMA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário