ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • A GLÓRIA DE DEUS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

domingo, 15 de junho de 2014

Orem Uns Pelos Outros




Lowell Bailey

Desde os primeiros dias da sua ligação a Jesus, você vem descobrindo e verificando como e fundamental a oração - o privilégio, a responsabilidade de entrar na presença de Deus e lhe pedir direção, proteção e provisão. Mas o cristão não pode limitar-se a orar sobre os seus próprios interesses. O fato é que formamos um sacerdócio real (1Pe 2.9), tendo o dever de oramos uns pelos outros e por todos os homens (1 Tm 2.1-2), "... pois o minha casa será chamada casa de oração para todos os povos" (Is 56.7). Devemos orar pelos outros com o mesmo fervor com que oramos por nós mesmo; pois somos membros uns dos outros (Rm 12.5). A oração recíproca é fundamental ao bem-estar da igreja. 

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um Justo é poderosa e eficaz (Tg 516). 

Em Tg 5.16, a oração pelos irmãos e diretamente relacionada com a mútua confissão de pecados, e precisa ser considerada dentro desse contexto. Mas em outras partes do N.T encontramos o mandamento geral de orarmos pelos irmãos a respeito de qualquer tipo de necessidade que esteja enfrentando. Exemplos: Ef 6.18-19; Cl 4.2; I Tm 2.21. 

Oramos uns pelos outros significa comunicarmos a Deus as necessidades, as preocupações ou mesmo os pecados dos nossos irmãos, pedindo ao Senhor que aja em beneficio desse irmão, para realizar a sua vontade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário