ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • A GLÓRIA DE DEUS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

domingo, 7 de dezembro de 2014

Por que Jesus Veio?



Pr. John Piper

Hb 2: 14-15 

A razão pela qual Jesus se tomou homem era morrer. Como Deus, ele não poderia morrer pelos pecadores. Mas, como homem, ele poderia. Seu objetivo era morrer. Portanto, ele teria de nascer humano. Ele nasceu para morrer. A Sexta-Feira Santa é a razão do Natal. E isso que precisa ser dito hoje a respeito do significado do Natal.

Ao morrer, Cristo removeu as presas do diabo, Como? Cobrindo nossos pecados. Isso significa que Satanás não tem base legítima paia nos acusar perante Deus. "Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica" (Rm 8:33). Em quais bases ele nos justifica? Através do sangue de Jesus.

A arma definitiva de Satanás contra nós é o nosso próprio pecado. Se a morte de Jesus o remove, a principal arma do diabo é retirada de sua mão. Ele não pode fazer a defesa de nossa pena de morte, pois o juiz nos absolveu pela morte de seu Filho!

Então somos libertos do pavor da morte. Deus nos justificou. Satanás não pode contrariar esse decreto. E Deus intenta que nossa segurança definitiva tenha um efeito imediato em nossas vidas. Ele intenta que o final feliz remova a escravidão e o pavor do presente.

Se nós não precisamos temer nosso último e maior inimigo, a morte, então não precisamos temer nada. Podemos ser livres: livres para a alegria, livres para os outros.

Que grande presente de Natal de Deus para nós! E de nós para o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário