ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • FAZER DISCÍPULOS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

domingo, 17 de outubro de 2010

O Fim e o Meio


(Vincent Van Gogh, O Semeador)

No sistema de governo somos presbiterianos. Na teologia somos calvinistas. Se dizer cristão de linha calvinista é, entre outras coisas, crer em Deus como agente único e soberano na salvação de homens pecadores. Ou seja, não há qualquer participação humana no ato de salvar aqueles que estão mortos espiritualmente. Sendo assim podemos afirmar que a salvação é o fim planejado e executado unicamente por Deus para alcance de muitos pecadores.
Mas todo fim tem um meio. E Deus que ordenou o fim, no caso a salvação, também ordenou o meio, no caso a pregação. A evangelização é o meio que Deus preparou para chegar ao fim que Ele planejou. Nesse ponto, você e eu somos chamados à participar como canal do Senhor.
Quando Jesus nos disse: “ide e fazei discípulos” recebemos dEle uma ordem. E uma ordem dada pelo Mestre por si só deve ser cumprida. Mas não recebemos apenas uma ordem, recebemos também um privilégio, o de ser usado pelo Senhor naquele que é o maior plano da História da Humanidade, o plano de redenção.

Do seu pastor que sempre ora por você,
Rev. Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário