ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • FAZER DISCÍPULOS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Volta às aulas


O que as escolas não ensinam

Nesta semana milhões de crianças, adolescentes e jovens estarão retornando às salas de aula. Talvez você seja um deles, ou um deles pode ser seu filho. Seja como for, a intenção de ir a escola tem por objetivo um futuro melhor pra nossas vidas. Sabemos que quando mais anos alguém passa estudando, mais preparado estará para assumir um espaço nesse mundo tão competitivo.

Uma escola pode estar super preparada para formar alunos em excelentes profissionais. Porém, as escolas não estão preparadas para formar pessoas em adoradores de Deus. Ora, você pode dizer, “essa não é a função de uma escola”. Concordo, mas penso que essa deveria ser a sua maior preocupação. Até porque a vida nos reserva muito mais do que resolver questões de matemática, ou de ciência, ou de física, etc,... A vida reserva muito do inesperado. Ela dá provas suspresas. A vida pedirá que preenchamos as lacunas existenciais do nosso ser. Mas como responder corretamente à vida se a pessoa não sabe quem ela é, e muito menos pra que ela é? Já que a escola não ensina, dizem por aí que a própria vida se encarrega de ensinar. Mentira. Se fosse assim, todos seriam completamente felizes, pois aprenderiam com a experiência a dar respostas aos seus mais profundos dilemas. A verdade é que aquele que não sabe as respostas vive sob o risco de ver acontecer em sua própria vida aquilo que já aconteceu com os gênios e tantas pessoas comuns. À sua maneira cada um conseguiu lidar com números, textos, fórmulas, mas não conseguiram lidar com sua própria existência. Tornaram-se vazias de esperança, de amor e fé. Se perderam em si mesmas porque não aprenderam a adorar.

Um adorador não sabe todas as respostas, mas sabe quem as têm. Por isso anda com Ele, na certeza que passará, com louvor, em todas as provas de sua vida.

Pra você, do seu pastor, Rev. Jonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário