Esta é a história do menino Vitor Usenque vive na Nigéria.
Quando ele tinha 13 anos de idade, viveu uma triste experiência. Foi sequestrado por fundamentalistas muçulmanos que tentaram convertê-lo à força ao Islamismo. Ao contrário do que costuma acontecer a muitas crianças que são sequestradas naquela região, Vitor conseguiu escapar do cativeiro em que ficou preso por quatro meses.
Já imaginou você ficar preso e longe de sua família porque ama Jesus?E se os sequestradores quiserem que você não creia mais em Jesus e obedeça a outros deuses? E se obrigarem você a seguir outra religião?
Isso aconteceu com Vitor, mas graças a Deus ele conseguiu escapar. Para protegê-lo, sua família o mandou para outra cidade. Lá, ele passou a frequentar a escola dominical. Os pais de Vitor não se cansaram de agradecer a Deus e a todos os cristãos que oraram pela libertação do seu filho.
Vamos agradecer a Deus por esse livramento na vida de Vitor? Vamos também pedir ao Senhor que livre muitas crianças de serem sequestradas para que possam viver livres e firmes na sua fé em Cristo Jesus, como nós aqui no Brasil.
Louvado seja o nome de Jesus.
Transcrito da Revista Portas Abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário