ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • FAZER DISCÍPULOS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

domingo, 3 de julho de 2011

Cantar na Adoração

Detail of Rembrandt's 'Supper at Emmaus' breaks from conventional images of Christ.

De acordo com o costume da Festa da Páscoa, Jesus entoa com os seus discípulos o “Halel”, a grande canção de louvor que consistia dos Salmos 115 a 118. É a primeira vez que encontramos nosso Senhor cantando. Por meio dessa atitude Jesus consagrou para sempre a música vocal na sua Igreja. O cantar é um valioso dom do céu à terra.

Adotado no serviço do santuário, quão benéfica e abençoadora é a sua influência! Quem não experimentou o seu poder de elevar-nos acima da atmosfera obscura da vida diária; seu poder de transformar-nos, de modo maravilhoso, aos arredores do céu; seu poder de dilatar e comover o coração. Milhares de vezes, o cantar tem restaurado a paz em meio à lutas, banido Satanás e aniquilado os seus projetos… levando corações endurecidos a se derreterem como cera, tornando-os aráveis e capazes de receber a semente da eternidade.

Vemos o Senhor da glória cantando com os seus discípulos. Oh! Se Davi, que escreveu aqueles salmos, tivesse imaginado que eles teriam a honra sublime de serem cantados pelos graciosos lábios daquele que era o supremo objeto de suas canções.

F. W. Krummacher (Revista Fé para Hoje/Ed. Fiel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário