ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • A GLÓRIA DE DEUS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CORTA A CORDA

Conta-se que um alpinista desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Durante a subida, foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo… e por fim ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. Em seu angustiante momento, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua vida. Pensava na proximidade da morte, sem solução… De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha. Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, e gritou com todas as suas forças:
– Meu Deus, me ajuda!!!
De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu: – QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
– Salva-me meu Deus!
– REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?
– Com toda certeza SENHOR!
– ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁ AMARRADO…

Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte na corda. Conta a equipe de resgate que, no outro dia encontraram um alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente a corda… A APENAS DOIS METROS DO SOLO.

As vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em Deus. E você? Que está tão agarrado as cordas, não está na hora de confiar mais em Deus?

“Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei” (Isaías 41:13/NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário