Procure se reunir com a congregação tão frequentemente quanto seja possível. Não permita que um pouco de fraqueza, ou cansaço o impeça. Se tal coisa é uma cruz para você, tome-a e, descobrirá que é uma bênção.
Cantem com força e vigor
Não cante como se estivesse meio morto, ou meio sonolento. Levante a sua voz com força. Não tenha temor de ouvir a sua voz, nem se envergonhe de ser ouvido agora, do que quando cantava os cantos de Satanás.
Cantem espiritualmente
Pense em Deus. Pense em cada palavra enquanto canta. Que a sua intenção seja agradá-lo, antes que a você mesmo, ou, a qualquer outra criatura. Para conseguir isto, ponha muita atenção no sentido do que canta e, tenha o cuidado de que seu coração não se envolva demasiadamente com a melodia, mas, ofereça-o a Deus continuamente, para que o seu canto seja de tal maneira, que o Senhor possa prová-lo aqui e, possa receber a sua recompensa quando Ele vier em Sua glória nas nuvens.
Fonte: extraído de Juan Wesley, Obras Completas, Edição Espanhol, vol. 9 pags. 229-230. Tradução livre: Rev. Ewerton B. Tokashik.
Nenhum comentário:
Postar um comentário