ALEGRIA: nossa marca • AMAR A DEUS: nossa vida • FAZER DISCÍPULOS: nossa missão

Av. Rio Do Ouro s/n • (próximo a Delegacia de Rio do Ouro/75DP) • Niteroi, CEP 24330-250, Rio de Janeiro-RJ
Tel. 26178058 • email: ipro.presbiteriana@gmail.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Podemos passar a noite em um corredor da morte?

Charles Wesley fez uma coisa espanosa. Certa vez ele e um amigo pediram para passar a noite numa cela com vários prisioneiros que seriam executados no dia seguinte. Naquela noite eles pregaram o evangelho. Disseram aos homens que “Um homem veio do céu para salvar os pecadores perdidos”. Falaram dos sofrimentos do Filho de Deus, sua dor, agonia e morte.

Pela manhã aqueles homens foram levados para serem executados por asfixia. Charles Wesley foi com eles. O fruto daquela noite foi surpreendente. Eis o que Wesley escreveu: “Eles (os prisioneiros) ficaram alegres, cheios de conforto, paz e triunfo, seguramente persuadidos de que Cristo tinha morrido por eles e esperava recebê-los no paraíso. Na execução nenhum deles se mexeu ou lutou pela vida, mas suavemente entregaram seus espíritos”.

Charles ouviu o chamado de Deus para passar a noite com pessoas condenadas. O seu chamado pode ser outro. O seu chamado pode ser único. Pode ser alguma coisa que você nunca tenha sonhado em fazer. Pode ser algo que apenas você sonhou em fazer. Seja como for ouça a orientação do Espírito para ver aonde Ele o está conduzindo.

*Adaptado do livro “Alegrem-se os povos” de John Piper

Nenhum comentário:

Postar um comentário